domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dica de Leitura: RATOS E HOMENS de John STEINBECK



Depois de um grande período de ausência escolho como primeiro post do ano o primeiro livro que finalizei a leitura em 2014. (grandes expectativas de leitura para o ano, hein!?).  Ratos e Homens (Of Mice and Men, 1937) do escritor americano John Steinbeck. Ele não é um dos meu escritores preferidos, mas o primeiro livro que li dele aos 13 anos me marcou bastante, que foi A Pérola. Tenho o livro comigo até hoje que ganhei de presente de aniversário da minha tia e madrinha Elisabeth. Outro livro que ganhei junto já nem tenho mais, mas esse permaneceu (deve ter um porquê). A história é curta e com final bem "punk", tipo "soco no estomago". E claro que A Pérola me surpreendeu muito mais, pois também, só tinha 13 anos. Quando comecei a ler, nem esperava muito, mas fui me envolvendo com os personagens e foi ficando interessante, tanto que acabei comprado As Vinhas da Ira, de 1939, do mesmo autor. Ratos e Homens já foi adaptado duas vezes para o cinema. A primeira versão é de Lewis Milestone em 1939 e a mais recente foi dirigida por Gary Sinise em 1992. O livro conta a história de dois companheiros, completamente diferentes um do outro, tanto fisicamente como mentalmente, que viajam em busca de trabalho em fazendas dos Estados Unidos na época da Grande Depressão. Vai a dica, quem quiser se aventurar, vale a pena! Ah! Quanto aos filmes, não posso dizer nada, pois infelizmente não assisti nenhuma das duas adaptações, mas se alguém já viu nos conta aí...

Cenas do filme dirigido por Gary Sinise





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo seu comentário.